A obesidade - uma doença crónica

obesidade leva a um número de doençasA obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a acumulação excessiva de gordura, que pode provocar um sério risco à saúde. A obesidade não escolhe idade, raça ou mesmo posição social. A obesidade é considerada uma doença crónica, atingindo milhões de pessoas em todo o mundo, dando mesmo origem a outras doenças como a diabetes, problemas cardio-vasculares e até certos tipos de cancro, reduzindo, assim, a qualidade de vida do ser humano, podendo até provocar a morte.

A obesidade está associada a certos factores, como por exemplo a vida que uma pessoa leva no seu dia-a-dia - esta vida moderna do século XXI leva muita gente a optar por uma vida sedentária, onde há pouco tempo para comer refeições equilibradas e fazer exercícios físicos regularmente.

ObesidadOs vários tipos de trabalho que existem e as suas características, os diferentes métodos de transporte e a constante urbanização também fazem parte desta “vida moderna”. A hereditariedade (a obesidade também é algo genético, podendo ser passada dentro de uma família) e os problemas hormonais (há fases na vida de uma pessoa onde as hormonas têm um papel interventivo na fisiologia e no estado emocional, especialmente entre jovens) são mais alguns exemplos.

Hoje em dia existem várias soluções disponíveis (tratamentos) para combater a obesidade. Uma das soluções - e talvez a mais popular – é através de medicamentos anti-obesidade. Neste campo, a Drogaria24 poderá dar-lhe uma grande ajuda, através de mais informação e medicamentos de prescrição para combater a obesidade.

Embora possa adquirir medicamentos para combater a obesidade online na, o site não é de maneira nenhuma um substituto do seu médico. A Drogaria24 recomenda sempre consultar o seu médico primeiro antes de fazer qualquer compra online.

Os medicamentos para combater a obesidade aqui mencionados são medicamentos que foram fabricados por algumas das principais marcas farmacêuticas mundiais, tendo sido testados clinicamente e aprovados pela União Europeia.