Causas para a Disfunção Eréctil

A disfunção eréctil não é um problema que  atinge apenas  idosos, pessoas com algumas doenças crónicas, ricos ou pobres…não, a disfunção eréctil pode de facto atingir  qualquer homem.

No entanto e felizmente, actualmente já podemos enumerar as principais causas que provocam impotência, e desta forma apostar na prevenção, evitando a frustração e vergonha, naturais a quem padece deste problema.

Não posso deixar de salientar que a disfunção eréctil, é uma doença com cura e que quanto mais cedo se procurar ajuda especializada, mais cedo e mais facilmente se consegue debelar o problema.

Causas para a Disfunção EréctilCausas para a disfunção eréctil:

Causas Vasculares - Cada vez mais comuns e resultam da incapacidade do sangue fluir normalmente ao pénis, e conseguir ficar lá retido. Esta causa é extraordinariamente incrementada pelos hábitos e padrões da vida de cada um, como fumar e consumir bebidas alcoólicas, pela pressão arterial elevada, diabetes e alterações nos níveis de colesterol.

Causas Psicológicas - Organicamente o corpo em geral e o pénis em particular, não apresentam qualquer problema no entanto a erecção é inibida psicologicamente.  Os motivos podem ser diversos como o stress, a ansiedade, uma má relação entre os parceiros, depressão, entre outros.

Medicamentos - Alguns efeitos secundários de medicamentos, utilizados no tratamento de perturbações psicológicas, hipertensão, e doenças cardíacas, podem interferir nas erecções.

Causas hormonais - Falta de hormonas sexuais  pode ser uma das causas da disfunção eréctil, embora seja uma situação rara.

Causas neurológicas - Provocadas por uma interrupção nos estímulos e respostas entre o cérebro e o pénis, por exemplo em lesões medulares, esclerose múltipla, degeneração dos nervos resultado de diabetes e/ou álcool.

Cirurgias - Intervenções cirúrgicas ao recto, intestino grosso e próstata podem provocar disfunção eréctil.