O que é o Clomifeno

Ainda cem anos atrás, para as mulheres que sofreram de anovulação, as chances de se tornar uma mãe foram extremamente pequenas. Mas nos anos 60 do século XX, apareceu um medicamento que lidava com sucesso a desordem e tornou possível conceber uma criança. O remédio, que logo fez felizes as centenas de milhares de famílias, chamado de "Clomifeno".

Clomifeno

O que é clomifeno?

Para entender o propósito de Clomifeno, você deve primeiro entender o mecanismo da ovulação feminina. Para o fluxo normal do processo deve ser a secreção normal das gonadotropinas - hormonas que asseguram o funcionamento normal das gónadas. No corpo da mulher saudável, um teor de substâncias activas é equilibrado, e não tem problemas com a maturação do ovo.

As perturbações no processo de ovulação, podem ocorrer devido a altos níveis de estrogénio. As hormonas sexuais femininas bloqueam os efeitos de gonadotropinas e não deixam a maturação normal do ovo e a sua saída do tubo falópico. Como resultado, as chances para as mulheres de engravidar são significativamente reduzidas.

Clomifeno é um remédio do grupo anti-estrogénios. Medicação impede a liberação e ação dos hormônios sexuais femininos. Além disso, o Clomifeno activa o hipotamo e ovários, aumentando o teor de gonadotropinas. O remédio estimula a ovulação e garante o fluxo de processo normal.

Sob quaisquer distúrbios usa-se o Clomifeno?

Clomifeno é prescrito para as seguintes doenças:

  • disfunção do ovário anovulatória.
  • violação da função do hipotálamo, o que conduz a desequilíbrio hormonal.
  • oligomenorréia (ciclos menstruais irregulares que duram mais do que devem).
  • síndrome de Stein-Leventhal.
  • galactorréia, causada pelas causas não oncológicas.
  • síndrome de Chiari-Frommel.

Além disso, o Clomifeno é utilizado como um remédio auxiliar no cancro da mama.

O medicamento também pode ser usado para as mulheres que não têm problemas de saúde, para melhorar as chances de engravidar. O remédio melhora a função do sistema reprodutivo do corpo e aumenta a probabilidade de conceber uma criança.

Em alguns casos, é justificado o uso de clomifeno pelos homens. O medicamento é prescrito para o tratamento de uma variedade de desordens:

  • deficiência androgênica (desordem da função de glândulas sexuais masculinas).
  • oligospermia (secreção insuficiente de ejaculado).
  • puberdade e desenvolvimento física atrasado em adolescentes.

No entanto, o principal objetivo do Clomifeno é estimular a ovulação e aumentar as capacidades reprodutivas das mulheres. Devido ao remédio, muitos do belo sexo poderiam superar a infertilidade e ter uma criança saudável, forte.